sábado, 17 de maio de 2008

Lufia 2: O começo a gente nunca esquece


Os eventos ocorridos em Lufia 2: The Rise of the Sinistrals na verdade se passam antes do primeiro jogo, sendo o fim do segundo o começo do primeiro. Lufia 2 narra a história de Maxim e seus companheiros (sim, aqueles listados na introdução de Lufia) na luta contra os Sinistrals e termina exatamente na batalha final na Doom Island.
Lufia 2 , além de mesclar batalhas aleatórias (no mapa) e a possibilidade de ver o inimigo na tela (dungeons), segue praticamente aquele sistema tradicional de batalha por turnos, com certos incrementos, como o sistema de ip: no qual o personagem pode usar alguma habilidade especial contida em diversos equipamentos coletados durante o jogo, sendo uma mão na roda em diversas lutas.
Sim, no jogo você também pode coletar alguns monstros pra te ajudar na batalha e evoluídos até ficarem parrudos o suficiente! Apesar de você não ser obrigado a ficar caçando-os no jogo, eles tornam-se, muitas vezes, úteis nas batalhas se evoluírem para transformações decentes. Além da experiência da batalha, é necessário alimentá-los com determinados itens também (momento tamagochi) para que possam mudar a sua forma e adquirir mais golpes (decentes). De qualquer forma, no decorrer do jogo eles fazem uma boa diferença em meio a tantos combates.Puzzles, puzzles, puzzles:Se já não bastasse todo o trabalho de matar os inimigos em dungeons, ainda existem diversos puzzles no meio deles, que podem variar de dificuldade abruptamente. Aliás, só faltava mesmo puzzles para ficar num inn ou comprar armas. Basicamente, a maior parte do jogo você passará resolvendo (ou tentando resolver) esses quebra-cabeças, com algumas soluções simplesmente absurdas e outras que farão você se sentir o maioral por ter conseguido solucionar.Extras:Além da história principal, ainda é possível encontrar uma boa dose de extras no jogo se você estiver afim de encará-los: num dado momento será possível entrar numa caverna com 99 andares aleatórios (alguém mais lembrou do Chrysler Building do Parasite Eve 2?), fazendo você chorar quando encontrar uma escada para o próximo andar. Apesar disso, ainda é possível encontrar armas e equipamentos muito úteis no decorrer de sua decida na caverna.Além disso há a possibilidade de enfrentar um chefe bônus se você tiver colhões de pegar todos os Dragons Eggs e depois colhê-los novamente.E, pra descontrair, ainda se pode encontrar um Cassino escondido numa ilha, sendo possível encontrar desde caça-níqueis até uma partida de blackjack.Replay:Para aumentar a durabilidade do jogo, Lufia 2 ainda oferece a opção RETRY quando se acaba o jogo em que é possível jogar de novo (dãã), mas dessa vez colhendo experiência e dinheiro a dar com o pau!Em suma, Lufia 2: Rise of the Sinistrals é uma machadada nas costas, pra quem gostou do primeiro, essa continuação, ou melhor, esse preâmbulo consegue tirar o fôlego de qualquer um, e pra quem não gostou do primeiro, ainda fica a recomendação de jogar o começo da série por todo o seu encanto. Esse jogo consegue mostrar que é possível ter ainda uma bela história sem a necessidade de ótimos gráficos.

Nenhum comentário: