
Logicamente que este título é uma referência ao Filme “The Wonders – O sonho não acabou – de Tom Hanks”, mas, principalmente às bandas da década de 80 que fizeram enorme sucesso com apenas um único sucesso, como: Absynto (Ursinho Blau, Blau), Plebe Rude (Até quando esperar), Zero (Agora eu sei), Dr. Silvana e CIA (Eu fui dar mamãe um serão extra…), Metrô (nada ultrapassa a velocidade do amor) e por aí vai!
Mas o porquê deste título? Bem, para isso, atentemos para o texto abaixo!
A década de 90 foi, na minha opinião, o período áureo de todos os estilos de jogos que conhecemos hoje.
Várias produções, marketing envolvente, revistas especializadas, etc foram fortes aliados para a divulgação de tais jogos.
Dentre todos os estilos, o Versus Fighting foi o mais marcante, com influências até os dias de hoje. Enormes sucessos surgiram, tais quais: Street Fighter II, Mortal Kombat, Samurai Shodown, Fatal Fury, World Heroes, The King of Fighters, Tekken, etc.
Porém, este mesmo estilo foi o responsável por tornar um grande protagonista, um grande jogo, em um simples coadjuvante em mais alguns dos diversos títulos do Versus Fighting.
Como isso ocorreu em meados da década de 90, voltemos para o começo da mesma, mais precisamente para Setembro de 1991.
A data acima trouxe à tona um dos jogos mais famosos dentro do estilo Beat’em Up (muito apreciado na época, também); seu nome: CAPTAIN COMMANDO!
CAPTAIN COMMANDO ganhou “vida” em um cenário muito concorrido, onde havia: Final Fight (da mesma produtora – Capcom), TMNT (Konami), Golden Axe (Sega), Double Dragon (Technos / Acclaim), etc. Mesmo com toda concorrência, ele conseguiu se sobressair. Ele virou mania entre os freqüentadores de “flípers”, mas curiosamente não chegou a ser uma febre, ao ponto de ter o seu próprio desenho e/ou filme (como aconteceu com TMNT, Street Fighter, Mortal Kombat e Double Dragon).
Comparo-o ao Caverna do Dragão (desenho), apesar de muito famoso, não virou um game propriamente “dito” e o inverso aconteceu com o CAPTAIN COMMANDO.
Talvez por temer uma seqüência catastrófica ou achar que apenas um game bastaria para CAPTAIN COMMANDO ou, ainda, por aproveitar o auge dos jogos Versus Fighting, a Capcom simplesmente introduziu todo um universo fantástico de jogo em um único personagem em seu MARVEL VS CAPCOM (uma grande perda, com certeza).
Mas enfim, como a Capcom teve e tem os seus próprios motivos, analisemos o game CAPTAIN COMMANDO unicamente!
Mas o porquê deste título? Bem, para isso, atentemos para o texto abaixo!
A década de 90 foi, na minha opinião, o período áureo de todos os estilos de jogos que conhecemos hoje.
Várias produções, marketing envolvente, revistas especializadas, etc foram fortes aliados para a divulgação de tais jogos.
Dentre todos os estilos, o Versus Fighting foi o mais marcante, com influências até os dias de hoje. Enormes sucessos surgiram, tais quais: Street Fighter II, Mortal Kombat, Samurai Shodown, Fatal Fury, World Heroes, The King of Fighters, Tekken, etc.
Porém, este mesmo estilo foi o responsável por tornar um grande protagonista, um grande jogo, em um simples coadjuvante em mais alguns dos diversos títulos do Versus Fighting.
Como isso ocorreu em meados da década de 90, voltemos para o começo da mesma, mais precisamente para Setembro de 1991.
A data acima trouxe à tona um dos jogos mais famosos dentro do estilo Beat’em Up (muito apreciado na época, também); seu nome: CAPTAIN COMMANDO!
CAPTAIN COMMANDO ganhou “vida” em um cenário muito concorrido, onde havia: Final Fight (da mesma produtora – Capcom), TMNT (Konami), Golden Axe (Sega), Double Dragon (Technos / Acclaim), etc. Mesmo com toda concorrência, ele conseguiu se sobressair. Ele virou mania entre os freqüentadores de “flípers”, mas curiosamente não chegou a ser uma febre, ao ponto de ter o seu próprio desenho e/ou filme (como aconteceu com TMNT, Street Fighter, Mortal Kombat e Double Dragon).
Comparo-o ao Caverna do Dragão (desenho), apesar de muito famoso, não virou um game propriamente “dito” e o inverso aconteceu com o CAPTAIN COMMANDO.
Talvez por temer uma seqüência catastrófica ou achar que apenas um game bastaria para CAPTAIN COMMANDO ou, ainda, por aproveitar o auge dos jogos Versus Fighting, a Capcom simplesmente introduziu todo um universo fantástico de jogo em um único personagem em seu MARVEL VS CAPCOM (uma grande perda, com certeza).
Mas enfim, como a Capcom teve e tem os seus próprios motivos, analisemos o game CAPTAIN COMMANDO unicamente!
DETALHES TÉCNICOS
Nome: Captain Commando
Nome: Captain Commando
Plataforma: Arcade (Fliperama)
Versão: WorldPlayers: 1 – 4 simultâneos
Produtora: Capcom
Ano: 1991
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